Monitoramento e Gerência

site-img02WebWan é especializada em Gerenciamento de Operações de TI. Monitoramos através de nosso NOC ambientes físicos e virtuais de infraestrutura e aplicações através de gerenciamento centralizado e ações proativas. Nossa metodologia consiste na utilização das melhores práticas de gerenciamento e gestão de TI aplicadas a serviços gerenciados inteligentes e um eficiente sistema de monitoramento que nos permite detectar e corrigir falhas com precisão reduzindo a complexidade das tarefas rotineiras e aumentando a produtividade da equipe de TI e de toda a operação. Principais benefícios do Gerenciamento:

Principais Benefícios do Gerenciamento:

  • Gestão Pró-ativa: Controle eficiente de capacidade, disponibilidade e desempenho de eventos críticos, manutenções e serviços de terceiros.
  • Alinhamento Estratégico: Alinhe os objetivos da TI a visão estratégica da sua empresa, reduza riscos e garanta a continuidade dos negócios.
  • Redução de Custos: Reduza custos, complexidade e libere a equipe de TI de tarefas triviais, rotineiras e ganhe produtividade.
  • Controle de Investimentos: Tenha mais controle sobre os investimentos de TI e saiba com antecedência quando e como investir.

Serviços de NOC:

Os Serviços de NOC da WebWan são executados em ambiente totalmente seguro. Nossos analistas especializados utilizam ferramentas de monitoramento de rede que cumprem normas internacionais de serviços de TI além das melhores praticas de processos ITIL e gestão COBIT.

Identificamos problemas proativamente, reduzindo incidentes antes que possam causar impacto ao negócio. Nosso NOC identifica o problema, emite o alerta, nossa equipe analise e toma a ação necessária. As ações são tomadas de acordo com o tipo de serviço e SLA contratados que vão desde o envio de um SMS para o responsável pelo processo ou fornecedor, até a administração completa do Data Center.

Principais Benefícios do NOC:

  • Monitoramento 24×7: A saúde da sua infraestrutura de servidores, storages, redes, links e serviços 24 horas, 7 dias por semana.
  • Atendimento Especializado: Equipe de TI experiente com diversas certificações e capacidade para análise de problemas em tempo real.
  • Redução de Custos: Aumente a produtividade da equipe interna de TI otimizando tarefas rotineiras e ganhe agilidade e eficiência operacional.
  • Vantagem Competitiva: Transforme a sua TI em um fornecedor estratégico para o negócio.